DÚVIDAS FREQUENTES

Espaço onde as principais e mais frequentes dúvidas estão dispostas. Se houver alguma outra dúvida entre em contato, teremos o prazer em lhe atender.

Você pode pesquisar a sua cidade de interesse no campo de "Cidades Atendidas" e ir na barra de pesquisa, quando você selecionar uma cidade, o sistema lhe mostrará o prazo de atendimento da mesma juntamente com a filial da Leomar que à atende.

Você pode solicitar uma cotação utilizando a calculadora de Fretes Online no site da Leomar no campo "Orçamento", por meio do Whatsapp (51) 99727-0669 ou via E-mail para cotacao@expressoleomar.com.br.

Nossas cotações tem um prazo de validade de 20 dias.

Ter CPF/CNPJ do Remetene e do Destinatário, se o frete vai ser CIF ou FOB, saber a Cidade de Origem e de Destino, Hora limite de Coleta e data a ser realizada, quantidade de Volumes e Peso, se o volume precisa de cubagem e qual o tipo de mercadoria.

Na modalidade CIF quem irá pagar o frete é o Remetente e na FOB quem pagará será o Destinatário.

Todas Coletas e Entregas da Leomar são feitas em horário Comercial, sendo das 08:00 até as 18:00 Horas.

Para saber onde se encontra sua mercadoria você pode acessar o rastreamento online no site pelo link https://www.expressoleomar.com.br/localizar e basta preencher os campos do CNPJ/CPF do Remente e o número de sua Nota Fiscal

Para obter um login e senha no sistema basta entrar em contato com o Comercial fazendo a solicitação, após isso a TI da Leomar entrará em contato com o Cliente.

Sim, todas as nossas cargas possuem seguro para roubou/acidentes.

No cálculo de frete é levado em consideração a quantidade de volumes, peso total, se possui cubagem (carga volumosa), valor da Nota Fiscal e distância entre o local de Origem e Destino. Dependendo o caso poderá ser adicionado ao frete as taxas de (Pedágio, TDE, TDA, TRT, AD VALOR, GRIS e FRETE PESO) e Tributos existentes (ICMS).

Cubagem é o espaço que a carga irá ocupar num determinado espaço, levando em conta seu volume. 

Para calcular a cubagem se deve ter as medidas de LARGURA X ALTURA X COMPRIMENTO multiplique essa conta sobre a quantidade da mercadoria e você chega a Metragem Cúbida da carga.

Sim, a mercadoria deve sempre ser conferida no Ato, fazendo a contagem dos itens e conferir integridade dos mesmos.

Não é permitido a retenção do comprovante pelo destinatário.

Os prazos de Entrega podem variar entre 24, 48 e 72 horas, pois eles variam de acordo com a distância entre a origem e destino. A previsão de entrega está disponível no campo "Localize sua Encomenda", não são considerados dias úteis sábados, domingos e feriados.

Não, transporte de mercadoria sem Nota Fiscael Eletrônica (NF-e) não é permitido.

Para retirada de Mercadoria deve ser feito primeiro contato com sua unidade mais próxima para que seja separada previamente, após contato telefônico deve ser enviado via e-mail a solicitação de retirada com os dados de quem irá retirar.

Somente é liberada a saída da carga mediante apresentação dos documentos de identificação.

O CRTC é a abreviação de Conhecimento de Transporte Rodoviário de Cargas, também chamado de conhecimento, CTO ou CTe (Conhecimento Eletrônico de Transportes). É um documento fiscal emitido pelas transportadoras para cobrir legalmente as mercadorias entre o local de origem e destino. Sendo Obrigatório para toda e qualquer movimentação de carga realizada.

Não. Somos uma empresa especializada no transporte de cargas fraciondas e fechadas.